By priyanka
13-1-2023
Metalnation.org
Image Credit:-Google
Enedina Alves Marques estudou Engenharia Civil na Universidade Federal do Paraná, sendo a primeira mulher a se formar em engenharia no estado e a primeira engenheira negra do país. Ela foi professora e pioneira em sua área de atuação, deixando um legado inspirador para as diversas mulheres que a seguiram.
Metalnation.org
ENEDINA ALVES MARQUES (1913 – 1981) Enedina entrou na história como a primeira engenheira brasileira e a primeira mulher negra com a formação em Engenharia Civil, em 1945, pela Universidade Federal do Paraná. A engenheira custeou seus estudos até a graduação, trabalhando como empregada doméstica e babá.
Metalnation.org
O nome de Mary Jackson, a primeira engenheira negra da Nasa e uma das inspirações do livro “Estrelas Além do Tempo” adornará oficialmente a sede da agência em Washington nesta sexta (26).
Metalnation.org
Enedina Marques, Engenharia Civil Nascida em 1913, Enedina Marques foi a primeira mulher engenheira do Brasil
Metalnation.org
Hoje quem trabalha como Engenheiro Civil ganha em média um salário de R$ 5.815,00.
Metalnation.org
1. Claude-Henri Gorceix. Apesar de ter nascido na França em 1842, Claude-Henri Gorceix teve um papel fundamental na história da engenharia brasileira.
Metalnation.org
Régis Bittencourt esteve diante de projetos essenciais para o sistema rodoviário brasileiro. Por isso ficou conhecido como um dos principais engenheiros civis do país. Por muito tempo esteve à frente do órgão que antecedeu a criação do que hoje conhecemos como Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Metalnation.org