Corte químico o que é, como evitar e dicas para recuperar o cabelo (5)

Qual a melhor hidratação para cabelos com corte químico?

O primeiro passo para recuperar o cabelo que passou pelo corte químico é investir em uma máscara de reconstrução capilar desenvolvida especialmente para fios danificados. O produto oferece um tratamento profundo e intenso que atinge todas as camadas da estrutura capilar para recuperar sua massa, força e resistência.

Como saber se vc está com corte químico?

Principais sintomas do corte químico

 

o fio fica cheio de pontos brancos, pontas duplas, triplas e até quádruplas; ele fica elástico, ou seja, você puxa o fio e ele vai e volta; o cabelo fica emborrachado, opaco e áspero; pode ocorrer queda de cabelo se o procedimento for feito na raiz.

Chemical cutting: what it is, how to avoid it, and tips for getting your hair back

 

Chemical cutting: what it is, how to avoid it, and tips for getting your hair back

Como saber se vai dar Corte químico?

Pra saber se o cabelo sofreu ou não um corte químico é preciso verificar se ocorreu ou não a quebra dos fios, que pode ser imediata, como foi no meu caso, ou não. Na grande maioria dois casos, a quebra vai acontecendo devagar e os fios vão se partindo aos poucos.

Quanto tempo demora para recuperar o cabelo elástico?

Tenha paciência: a revitalização total das mechas pode demorar de cinco meses a um ano. Depois que o cabelo recuperar sua massa, é hora de investir na hidratação.

Quanto tempo demora para recuperar o cabelo danificado?

Normalmente, o cabelo quebrado fica totalmente recuperado em, aproximadamente, 2 anos, mas com o devido tratamento é possível disfarçar estes fios danificados em cerca de 1 ou 2 meses

Chemical cutting: what it is, how to avoid it, and tips for getting your hair back

 

Chemical cutting: what it is, how to avoid it, and tips for getting your hair back

O que causa o corte químico?

O corte químico ocorre quando o cabelo fica fragilizado com o excesso de procedimentos químicos que os fios passaram, deixando o cabelo frágil e levando ao rompimento do fio, deixando também o cabelo com fios desalinhados e porcionados.

Quais são as vitaminas para fortalecer o cabelo?

vitaminas B7

As vitaminas B7 (biotina), C e D são as melhores para fazer o cabelo parar de cair. A deficiência destes três nutrientes está relacionada com o desenvolvimento da alopecia, que é uma condição caracterizada pela queda repentina e excessiva de cabelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *